A Importância dos Objectivos de Carreira

Por que precisa de clareza sobre as suas metas como Advogado/a?


Definir metas é o primeiro passo para transformar o invisível em visível.


O primeiro passo para estabelecer as bases para um desenvolvimento de carreira bem-sucedido é obter clareza em torno das ideias vagas que tem a pairar sobre a sua cabeça.

Com a clareza vem:

· Uma visão a longo prazo. A sua visão é o objectivo final ou o propósito que o/a leva a fazer o que faz. As metas ajudam a viver a sua visão, permitindo que crie pequenos objectivos para lá chegar.

· Motivação de curto prazo. O turbilhão da vida diária turva, frequentemente, a visão. Com metas detalhadas, o/a Advogado ganha um ímpeto poderoso por cada tarefa concluída, mantendo-se motivado/a dia após dia.

· Autocontrolo e disciplina. Ser Advogado e/ou ter o seu próprio escritório requer autocontrolo e disciplina para o sucesso. Alcançar os seus objectivos constrói carácter e ensina a importância de persistir, especialmente nos dias que parecem particularmente cansativos.

· Melhores resultados e mais rápido. Definir metas e planos de acção para as alcançar elimina o desperdício do seu tempo em acções que contribuem pouco ou nada para o seu sucesso. Quando tem metas a cumprir, a sua produtividade aumenta e economiza tempo precioso.


Ganhar esta clareza e tirar proveito dos seus benefícios exige que aprofunde o seu propósito. O alcance desta meta alterará, completamente, a sua forma de ver a profissão e a nitidez que se manifestar permitir-lhe-á traçar e percorrer um caminho com propósito. E isto muda tudo.


Vamos juntos, rumo a uma Advocacia de sucesso!